Teve início, no primeiro semestre de 2019, mais um canal de divulgação científica: a web conferência Ciência SUS in vivo. A atividade integraasaçõesde disseminação da informação sobre pesquisas e projetos em saúde realizadas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), por meio da Coordenação-Geral da Evidências e Informações Estratégicas para Gestão em Saúde (COEVI).

Com transmissão ao vivo pelo canal CiênciaSUS no youtube, o programa ocorre uma vez ao mês e conta com a participação de acadêmicos, pesquisadores e gestores das áreas de ciência, tecnologia e informação em saúde.Durante a webconferência, os convidados fazem apresentações de temas de suas expertises e, em seguida, ocorre a interação com os internautas, que podem fazer perguntas.

O Ciência SUS in vivo é apresentado e conta com mediação dos jornalistas que integram a equipe do Núcleo de Tradução do Conhecimento (NUTRAC) do Decit.

Três edições já foram realizadas e abordaram, respectivamente, a Tradução do Conhecimento, o Uso de Evidências para a Tomada de Decisão e a Cobertura Vacinal.

Para acompanhar as próximas edições, acesse:

https://www.youtube.com/c/CiênciaSUS